Cemig nas Escolas já impactou mais de 200 mil pessoas em suas atividades

Desde outubro de 2023 até o início de julho realizando suas atividades, a atual edição do Cemig nas Escolas já impactou mais de 200 mil pessoas em seus três eixos metodológicos. O projeto educacional executa o Circuito de Eficiência Energética, Formação de Professores e a Gincana Eficiente.
No período, o circuito percorreu 152 cidades, 659 escolas e beneficiou 213945 alunos de Minas Gerais, compartilhando conceitos importantes sobre o uso eficaz da energia elétrica durante o dia a dia. Para que a transmissão do conhecimento aconteça de forma efetiva, são utilizados durante as visitas uma estrutura composta por uma tenda tecnológica, unidades móveis educacionais e apresentações teatrais.
Já na formação de professores foram feitas, de forma virtual, 26 turmas, capacitando 604 educadores de escolas públicas no tema da eficiência energética. Após o curso, os participantes podem repassar o conhecimento adquirido aos seus alunos, fazendo com que seja discutido de forma permanente em sala de aula.
Por fim, foram executadas oito edições da gincana, que somadas tiveram a participação de 150 alunos de escolas visitadas pelo circuito. Esse eixo metodológico tem a finalidade de ser uma competição divertida, reforçando os ideais do uso sustentável da energia elétrica.
Para Leonardo Silva, coordenador do Cemig nas Escolas, alcançar essa marca com o projeto educacional é fundamental para formar uma geração que irá repassar o conhecimento sobre eficiência energética adiante.
“Atingir mais de 200 mil pessoas beneficiadas com as ações do Cemig nas escolas é de grande importância e relevância, pois esses alunos e comunidade escolar serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos sobre o tema de Eficiência Energética. As pessoas beneficiadas podem impactar positivamente no seu dia a dia, seja na escola ou em casa, colocando em práticas as dicas para economizar energia bem como as mudanças de comportamentos, contribuindo com o meio ambiente e gerações futuras”.