SOBRE O PROJETO

O projeto itinerante visita os municípios mineiros conscientizando professores e alunos sobre a Eficiência Energética. Através de experiências lúdicas, participativas e inovadoras ensina como transformar hábitos para reduzir o desperdício de energia elétrica, mostrando que é possível juntar conforto e uso eficiente da energia elétrica.

O que é Eficiência Energética?

É uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia elétrica com ações que promovem a redução do consumo por meio de hábitos corretos e uso de equipamentos mais eficientes. E, também, com a geração de energia com menos impacto ao meio ambiente - como a energia solar, contribuindo para a conservação dos recursos do planeta.

+ de 300 mil
estudantes

+ de 600 escolas
estaduais de MG

+ de 100 municípios
de Minas Gerais

Circuito de Eficiência Energética

Nossa sala de aula itinerante tem diversas atividades que promovem o conhecimento sobre energia e o uso eficiente dela. Aprendendo de forma divertida com: jogos, tenda tecnológica, realidade virtual, quiz e apresentação teatral.

Formação para Professores

O evento tem o objetivo de transformar os professores em multiplicadores da eficiência energética onde, além de receberem informações sobre a temática, eles terão acesso a uma série de materiais que ajudarão a tornar o tema permanente nas escolas.

Gincana eficiente

Uma competição para lá de divertida entre os alunos das escolas que participaram do Circuito de Eficiência Energética, mostrando que eles aprenderam sobre como utilizar a energia de forma inteligente e se tornaram Guardiões da Energia.

Inscrição para o

Inscrição para o